PASSO A PASSO:

TESTE PC – NOTEBOOK

Esta parte é crucial, para você obter resultados mais precisos. Pedimos que preste atenção nas dicas, de conexão na hora do teste. Pois se trata, da qualidade do sinal, no seu dispositivo na hora de medir a velocidade.

Teste no PC, é a primeira alternativa e a mais recomendada. Com um computador/notebook conectados por cabo, você elimina certos tipos de interferências. E consequentemente, melhores resultados de performance de sua internet. As taxas reais que esta recebendo!

TESTE TABLET – SMARTPHONE

Este método com dispositivos móveis. Terá resultados com redução, de Download e Upload.

E porque isto acontece?
1 – Distância entre dispositivo e roteador

2 – Wi-Fi é sensível, a interferências eletromagnéticas

3 – Dispositivos móveis, reduzem alguns recursos para economia de bateria. Por este motivo, redução das taxas de Download.

ENTENDENDO OS RESULTADOS

Para você entender os resultados, precisamos explicar o três testes que serão feitos, em sua internet.

O primeiro teste a ser feito, é o de Download. Responsável por manter você online. Velocidade medida na transferência de um arquivo de um servidor para seu dispositivo. Capacidade de carregamento de vídeos, aplicativo e entre outros.

O segundo é o de Upload. Ele é responsável, pelo envio de um arquivo de seu dispositivo para a internet. Uma inversão comparado ao Download. Uma medida também em Mbps.

O terceiro teste é o PING. Um cálculo, entre servidor e dispositivo, o tempo de conexão entre os dois. Quanto menor o valor, melhor a comunicação entre ambos. Para jogos online, a qualidade do PING é essencial!.

RESULTADO TESTE NO PC

Resultado real, do plano de 30/15 ” Download/Upload ” de nossa internet, sem alterações. Computador conectado a o roteador, com cabo.

RESULTADO TESTE NO SMARTPHONE

Pelas desvantagens que citamos acima, em torno da conexão Wi-Fi. Os testes apresentaram, resultado com valores reduzidos. Comparado ao teste com PC, conectado com cabo. Outro ponto que vale ressaltar, é a própria conexão do dispositivo que está efetuando o teste. Sendo assim, ele está consumindo internet.

FALE CONOSCO

Ligue para nós, um especialista vai te atender e fazer um estudo para ver se atendemos sua região e lhe indicar o melhor serviço de Internet Fibra Óptica

TELEFONE

(11) 93084-7657

E-MAIL

comercial@revnetfibra.com.br

ENDEREÇO

Rua: Joaquim Pires Godinho, n°282 - Colina (Caucaia do Alto), Cotia - SP, 06727-350

Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00h às 18:00 Sábado: das 09:00h às 17:00
Domingo: Não abre

2022 REVNET TELECOMUNICAÇÕES E SERVIÇOS LTDA - CNPJ 30.778.972/0001-72

TOP
Abrir chat
1
Olá
Podemos ajudar?