blog-img

Serviços de telecomunicações avançam em setembro

Os serviços de telecomunicações tiveram um incremento de 0,2% em setembro, na comparação com agosto. No confronto com o mesmo mês do ano passado, houve uma retração de 1,1%. No acumulado do ano, o desempenho foi de queda de 0,8%, enquanto nos últimos 12 meses a retração foi de 0,6%. Os dados fazem parte da pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação aos serviços de comunicação e informação, dos quais telecomunicações fazem parte, o levantamento aponta que, no mês de setembro, houve retração de 1% na comparação com o mês anterior, e no confronto com o mesmo mês do ano passado, houve incremento de 2,2%. No acumulado do ano, o avanço observado foi de 2,9%; e no dos últimos 12 meses, houve incremento de 2,7%.

O serviço de Tecnologia da Informação teve o melhor desempenho da cesta de serviços de Comunicação. O levantamento indica que na comparação com setembro do ano passado, o avanço foi de 10%. No acumulado do ano, o avanço foi de 13,7%, enquanto que nos últimos 12 meses, o incremento foi de 13,3%. No entanto, na comparação com agosto, o desempenho foi negativo em 3,3%.

No que se refere aos serviços Tecnologia da Informação e Comunicações (TICs), o levantamento aponta retração de 0,9% entre setembro e agosto. Em relação ao mês de setembro de 2018, o avanço foi de 2,6%. No acumulado do ano e também nos últimos 12 meses, a pesquisa aponta o mesmo resultado: 3,8%.

Os serviços audiovisuais apresentaram retração de 1,9% em setembro na comparação com agosto. No confronto com o mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 0,3%. No acumulado do ano e nos últimos 12 meses, as quedas foram respectivamente de 2,9% e de 4,9%.

No quadro geral, o setor de serviços, no Brasil teve crescimento de 1,2% em setembro frente a agosto. No acumulado nos últimos 12 meses, o resultado foi de aumento de 0,7% em setembro de 2019, assinalando ganho de ritmo. Na comparação com setembro de 2018, o avanço foi de 1,4% e no ano o resultado foi o incremento de 0,6%

 

Fonte:https://teletime.com.br/12/11/2019/servicos-de-telecomunicacoes-avancam-em-setembro/

Comentários

Nenhum comentário enviado

Deixe um comentário

Seu email não será publicado até aprovação.

Posts Recentes
image
image
RA Telecom 21 de Outubro 2019
image
Crescimento da Fibra Óptica 25 de Outubro 2019
Buscas Frequentes
  • Internet Banda Larga

  • Internet Fibra

  • Internet Fibra Cotia

  • Internet Fibra VGP

  • Internet Fibra Caucaia

  • REv Net

  • RA Telecom

  • RevNet Fibra

SiteLock

Suporte Rev Net